exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Dispositivo de realidade virtual da Sony chega ao mercado em 2016

O Projeto Morpheus, responsável pela criação do dispositivo de realidade virtual da Sony, já tinha sido anunciado o ano passado, mas agora os responsáveis apresentaram um novo protótipo e anunciaram que vão lançar o produto para o mercado na primeira metade do próximo ano.

  • 333

O novo protótipo do dispositivo da Sony inclui um ecrã OLED 1920x1080 de 5,7”, com uma taxa de atualização de 120 Hz e um ângulo de visualização de 100 graus, avança o The Verge.

Apesar de ter anunciado inicialmente este projeto o ano passado, a Sony manteve-se discreta ao longo dos meses subsequentes, fazendo apenas algumas demonstrações do produto. Agora a empresa revelou que estava a aperfeiçoar o kit para programadores, tendo o conta o feedback que foi recebendo por parte dos utilizadores.

Refira-se que no espaço de um ano, o número de fabricantes a marcarem presença no mercado de realidade virtual cresceu muito, com a Samsung a lançar o Gear VR e a HTC a fazer uma parceria com a Valve, apresentando o Vive. Além disso, o Oculus também deverá anunciar novidades em breve.

  • 333