COTEC anuncia nova fornada de 16 projetos tecnológicos
A COTEC vai dar início a mais um programa de formação de negócios de base tecnológica. Foram escolhidos 16 projetos de um total de 35 candidaturas.

A associação de empreendedorismo COTEC acaba de anunciar os 16 projetos tecnológicos que foram selecionados para participar no programa COHiTEC. Os projetos, que são promovidos por investigadores que hoje pertencem à comunidade científica nacional, foram selecionados a partir de 35 candidaturas.
A COTEC revela que as 16 equipas participantes contam com um total de 50 investigadores, 13 estudantes de pós-graduação e 32 de mentores. «As tecnologias são originárias das universidades de Aveiro (Departamentos de Biologia e Engenharia Mecânica), Coimbra (Centro de Neurociências e Biologia Celular), Évora (Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas), ISCTE-IUL (Instituto de Telecomunicações), Lisboa (Instituto Superior Técnico, Faculdades de Ciências, Farmácia, Medicina e Medicina Veterinária e Instituto de Medicina Molecular) e Porto (Faculdade de Engenharia, INESC TEC e I3S). Há ainda três equipas que participam a título individual», refere o comunicado da COTEC.
Relacionados
-
Parlamento Europeu quer separar negócios da Google
Pode a Google dividir-se em mais de uma entidade para poder operar na Europa? Resposta: tudo depende dos resultados produzidos pela resolução que o Parlamento Europeu deverá apresentar em breve.
-
Seedcamp Lisboa: 11 projetos para mostrar e 12 mil milhões na plateia
O Seedcamp Lisboa tem lugar na próxima quinta-feira, com dois números a registar: 11 startups que vão dar a conhecer os seus negócios; e investidores que representam 12 mil milhões de euros na assistência.
-
Hook Biz: rede social das PME abriu caminho a 100 mil euros de negócios
Com a Hoolk Biz, as PME passam a dispor de uma rede social para comprar e vender em qualquer parte do mundo. O projeto iniciado em Portugal pretende chegar aos 10 mil utilizadores em 2015.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários