exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Pacotes de serviços de telecomunicações ganharam 308 mil clientes em 2014

Três quintos das famílias portuguesas enveredaram por serviços de telecomunicações integrados. Em 2014, os pacotes de serviços registaram um crescimento de 11,7%. Nos lidera seguida pela Meo.

  • 333

Triple, quadruple ou mesmo quintuple play. São palavras inglesas, mas com cada vez maior popularidade entre os portugueses, sempre que chega a hora de contratar serviços de telecomunicações. De acordo com a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) há uma procura crescente pelos pacotes de serviços de telecomunicações (telefone, telemóvel, TV e Internet) em Portugal – e os números relativos 2014 a Portugal refletem isso mesmo: o ano passado fechou com 2,9 milhões de clientes de serviços de telecomunicações agregados. A ANACOM recorda que estes pacotes registaram um crescimento de 11,7% face ao ano anterior.

Os pacotes de telecomunicações já são usados por três em cada cinco famílias portuguesas. «Os pacotes triple/quadruple/quintuple play representam 82,2% do total das ofertas em pacote, sendo que o triple play é a modalidade mais utilizada, com 46,5%. Os pacotes quintuple play já representam cerca de um terço (33,2 %) do total de ofertas em pacote, e são aqueles que mais crescem», refere um comunicado da Anacom. 

No que toca a quotas de mercado, a Nos lidera com 43,2%; a PT surge em segundo lugar com 41,5%; a Vodafone conta com 8,8%; e o Grupo Altice (que detém a Cabovisão)  conta com 6,4%. A Nos lidera nos pacotes triple e quadruple play; e a PT lidera nos segmentos double e quintuple play (cujo quinto serviço a disponibilização de todos os outros através de redes sem fios).


  • 333