exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Vodafone chega a todo o país com fibra de última geração

A Vodafone Portugal anunciou um plano de investimento de 500 milhões de euros no serviço de fibra ótica em 2014. Agora, a empresa avança que tem cobertura nacional com Fibra de Última Geração.

  • 333

A Vodafone explica que parte do investimento foi canalizado para dispositivos avançados a serem instalados nas casas e empresas dos clientes do serviço Fibra e que permitem chegar a velocidades de 1 Gbps. O comunicado da Vodafone detalha que "com a Fibra de Última Geraçaõ é possível fazer zapping por cem canais em cerca de 45 segundos, conseguir velocidades superiores de download e upload e obter melhores experiências em jogos online."

Para as empresasa, a Vodafone explica que é possível assentar serviço numa rede com velocidades simétricas e garantidas. A operadora escreve que já chega a 1,6 milhões de casas e empresas, estando previsto chegar a 2,1 milhões até ao final do ano.

Até março de 2016, a empresa terá investido 500 milhões de euros nas redes de nova geração na vertente fibra ótica e na vertende móvel. O investimento já permitiu um crescimento de 60% da carteira de clientes do serviço de rede fixa da Vodafone.


  • 333