exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple incentiva a troca de Androids por iPhones

A Apple vai estrear um programa de retoma de Androids onde oferece descontos para os interessados em comprar iPhones. 

  • 333

Esta é a primeira iniciativa da Apple que contempla smartphones fabricados por Samsung, Motorola, LG, entre outros, equipados com sistema operativo Android. O 9to5Mac explica que a Apple está a planear correr esta iniciativa nas lojas da marca e oferecer um vale de desconto que pode ser usado para comprar iPhones novos. Até aqui, o programa contemplava apenas a retoma de iPhones usados. 
A iniciativa que está a ser planeada prevê que seja atribuído um valor a cada equipamento operacional que seja entregue em boas condições, sem riscos ou mossas evidentes. Os funcionários da Apple fazem a avaliação do equipamento e oferecem um vale de desconto nesse valor. 
A experiência atual, no entanto, mostra que é mais rentável para o utilizador vender o smartphone anterior no eBay ou na Amazon e receber o montante em dinheiro que pode ser usado na compra de um iPhone. 
Os funcionários da Apple vão estar também preparados para ajudar os potenciais clientes a transferirem os seus contactos e conteúdos de um Android para um iPhone. 
  • 333