exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Cabovisão vai ser vendida e liderança da PT vai mudar

Um dos fundadores da Altice confirmou que a administração da PT vai ser substituída. O processo de venda da Cabovisão já está em marcha.

  • 333

A Altice garantiu a compra da PT – e para evitar um dos “remédios” que a Autoridade da Concorrência poderá vir a preconizar em breve já está a preparar a venda da Cabovisão.

De acordo com o Público, a empresa francesa, que tem um acionista português, já começou a negociar a venda da Cabovisão com potenciais interessados. Armando Pereira, acionista e um dos fundadores da Altice, admite que a venda da operadora pode ser efetuada a curto prazo.

Num encontro com jornalistas organizado pela Presidência da República em Paris, reiterou a intenção de manter postos de trabalho na recém-comprada PT, apesar de dar como certa a substituição da administração da operadora histórica de Portugal. No que toca às infraestruturas, Armando Pereira deixa uma previsão em jeito de promessa: nos próximos três anos, a PT deverá investir 150 milhões de euros para levar fibra ótica a todo o País.

O fundador da Altice também reafirmou que o projeto de abertura do call center da Altice de Vieira do Minho mantém-se inalterado. O call center deverá arrancar em maio com 200 profissionais – mas poderá crescer para os 4000 nos próximos anos.