exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Game of Thrones: série de TV vai desvendar história dos livros

A popular série Game of Thrones está a evoluir mais rapidamente do que George R. R. Martin consegue escrever os livros. Assim, espera-se que em breve a série mostre spoilers do que se passa nos livros. 

  • 333

Os dois livros mais recentes de Game of Thrones foram publicados com seis anos de diferença. Agora, Martin encontra-se a escrever The Winds of Winter, ainda sem data de publicação prevista. Sabe-se que esta série que vai para o ar nesta temporada vai apanhar a trama do que se está a passar no livro mais recente, A Dance With Dragons.

Numa fase inicial, Dan Weiss e David Benioff, os criadores da série, trabalharam de forma próxima com R. R. Martin e até convidaram o autor para escrever um ou dois episódios. O ritmo da TV é inevitavelmente mais rápido do que o dos livros e espera-se que em breve a história da série passe a ser contada primeiro na TV e só depois possa ser lida.

Os autores da série explicaram que já têm tudo acertado com Martin, que terá percebido a complexidade da situação e que os ajudou a perceberem qual o caminho para toda a série, personagem a personagem. Assim, espera-se que os fãs conheçam o final de toda a trama primeiro pela TV.

«Estamos a caminhar no mesmo sentido e vamos encontrar-nos onde o George está; poderemos ter alguns desvios ao longo da trama, mas estamos a dirigir-nos para o mesmo sítio», explicou Benioff.