exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Wozniak prevê «futuro muito mau para as pessoas»

O co-fundador da Apple teme pela nossa sobrevivência e que os seres humanos se tornem animais de estimação para os computadores. 

  • 333

«Os computadores vão tomar conta dos humanos, sem sobre de dúvida», vaticina Steve Wozniak em entrevista ao Financial Review. O futuro vai ser sombrio e assustador, segundo Wozniak, que está de acordo com outros grandes nomes das tecnologicas como Stephen Hawking e Elon Musk.

«Se construimos todos estes aparelhos para tomar conta de tudo em vez de nós, eventualmente eles vão começar a pensar mais rápido do que nós e vão livrar-se dos lentos humanos para gerirem tudo de forma mais eficiente», afirma Wozniak. O co-fundador da Apple estima ainda que a Lei de Moore sobre a capacidade dos transístores possa deixar de se aplicar, uma vez que os chips de silício se tornam cada vez mais pequenos, do tamanho de poros da pele.

Atualmente, os seres humanos mais lentos já estão a ser gradualmente substituídos por outros seres humanos mais rápidos e, em alguns casos, até mais novos.