exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple está a remover antivírus da App Store?

A Intego revelou que a sua aplicação de segurança foi removida da loja de apps da Apple. A marca da maçã ainda não confirmou nem desmentiu esta operação. 

  • 333

A empresa de segurança informática diz que a Apple está a remover todas as soluções de antivírus da App Store, deixando apenas as apps que permitem encontrar os telefones perdidos. A VirusBarrier, solução da Intego, deixou de aparecer na App Store e a empresa assegura que a Apple decidiu eliminar a categoria de produtos antivírus e antimalware, noticia o The Register.

Por outro lado, a Lookout assegura que não teve qualquer problema e que a sua app continua  a estar disponível no iOS. A Intego diz que teve indicações de que a Apple decidiu eliminar a categoria de apps que procuravam por vírus e malware e que a Lookout não envereda por esse método de ação.

A Apple não comentou o assunto oficialmente, mas tudo indica que a empresa possa ter tomado esta decisão acreditando que as soluções antimalware não seriam necessárias ou que a sua mera existência possa estar a passar a mensagem errada para os utilizadores. 

  • 333