exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung quer comprar AMD?

Há rumores de que a Samsung possa estar interessada em comprar a AMD. O portefólio de patentes e a experiência adquirida pela AMD parecem ser os dois principais motivos de interese, além da credibilidade da marca. 

  • 333

Atualmente, cada vez mais soluções tecnológicas vão buscar poder de processamento às GPUs, em vez das tradicionais CPUs e é nesse setor que a AMD se distingue. Assim, a empresa de soluções gráficas está a motivar o interesse de outras gigantes tecnológicas, como é o caso da Samsung.

Com as Radeon no seu portefólio, a Samsung não precisaria de outras parcerias para encontrar GPUs para os seus produtos, desde tablets e smartphones até aos portáteis. Por outro lado, a experiência da AMD em chips baseados em ARM poderá ser útil para o desenvolvimento de processadores Exynos bastante mais poderosos, noticia o Geek.com.

A Samsung passou por um momento menos positivo, mas parece estar a recuperar alguma popularidade com o novo Galaxy S6. Agora, a empresa precisa de se manter na crista da onda e a aquisição da AMD poderá garantir isso mesmo.

Nem a Samsung, nem a AMD comentaram estes rumores. 

  • 333