exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Amazon: eletrodomésticos vão poder fazer compras na Net

A Amazon quer lançar um serviço que liga online os eletrodomésticos que usem consumíveis, como é o caso das máquinas de água ou impressoras. O objetivo é que toners e filtros, por exemplo, possam ser encomendados sem que o utilizador precise de agir. 

  • 333

A Amazon anunciou uma parceria com a Whirlpool, Brother e Brita para o lançamento do Dash Replenishment Service, onde os fabricantes de hardware podem ligar os seus equipamentos diretamente à loja eletrónica. Assim, a impressora sabe quando vai precisar de toner e encomenda-o diretamente a partir da Amazon, explica a Popular Science.

O sistema deve poder ser parametrizado pelo utilizador e, por exemplo, o frigorífico não irá fazer uma encomenda normal se o utilizador for de férias.

Por outro lado, a Internet das coisas vai também surgir sob a forma de um Dash Button que é configurado com uma ligação a um determinado produto. Assim, se por exemplo, encomenda detergente de uma marca, configura-se o Dash Button para essa marca, cola-se o botão à máquina de lavar roupa e, quando estiver a ficar sem detergente, basta carregar no botão e a encomenda é feita automaticamente.

Ambas estas inovações devem surgir no mercado em setembro.