exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google quer lançar operador sem custos de roaming

Google pretende lançar um operador móvel nos próximos meses. Tarifários sem custos de roaming poderão ser um dos atrativos do novo operador

  • 333

A Google iniciou negociações com a Hutchinson Whampoa, de Hong Kong, com o objetivo de garantir chamadas telefónicas sem custos de roaming para um futuro operador de telemóveis que a marca norte-americana pretende lançar. 

A Google fez saber que pretende entrar no segmento dos operadores de móveis no passado março, durante a realização do Mobile World Congress, de Barcelona. 

As negociações com a Hutchinson Whampoa poderão assegurar a inexistência de custos de roaming para os clientes do futuro operador móvel. Atualmente, a Hutchinson tem participações em operadores móveis de Hong Kong, Indonésia , Vietname, Sri Lanka, Itália, Suécia, Dinamarca, Áustria, Reino Unido e Irlanda. 

O futuro operador móvel da Google deverá ser lançado até ao final de 2015 – e terá as operações confinadas ao mercado dos EUA, explica a Cnet. 

Entre os especialistas há quem acredite que a eliminação dos custos de roaming possa funcionar como um elemento concorrencial a ter em conta: Nos EUA, a T-Mobile já começou a usar este argumento nas suas campanhas publicitárias; e na França a oferta do Grupo Iliad já conta com uma oferta livre de roaming durante 35 dias para 15 países na Europa.