exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

LinkedIn compra empresa de formação profissional online por €1,4 mil milhões

A LinkedIn comprou a Lynda.com, uma empresa fundada em 1995 e que dá formação profissional online em áreas como Photoshop, HTML e CSS, por exemplo.

  • 333

A LinkedIn vai despender €1,4 mil milhões (o equivalente a 1,5 mil milhões de dólares) na aquisição da Lynda.com, uma companhia que, desde 1995, dá formação profissional online sobre temáticas de tecnologia e de gestão, disponibilizando vídeos instrucionais e tutoriais feitos por especialistas da indústria.

A Lynda.com vai receber 52% do valor da aquisição em dinheiro, sendo os restantes 48% pagos em ações da LinkedIn. De acordo com o Tech Crunch, o negócio ficará concluído ainda no 2º trimestre deste ano.

Segundo os comunicados de ambas as empresas, a maioria dos funcionários da Lynda.com manterá os postos de trabalho quando a LinkedIn assumir a liderança da organização.

Refira-se que, apesar de não ter detalhado pormenores sobre o que quer fazer com a Lynda.com no futuro, esta é a maior aquisição de sempre da LinkedIn.

  • 333
  • As câmaras dos smartphones já são muito capazes, mas, para tirar fotos com qualidade, há técnicas que importa dominar. Siga os nossos conselhos e consiga resultados com um ar mais profissional. Nesta edição também colocamos à prova as tecnologias LED, OLED e QLED e o desktop do melhor gamer português. Temos uma entrevista com um dos maiores hackers de sempre e, como é habitual, muitos testes, reportagens e tutoriais para descobrir.