exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung não consegue dar resposta à procura por Galaxy S6 Edge

O líder da área de telemóveis da Samsung confirmou que a versão Edge do S6 poderá vir a esgotar durante 2015. Operadores estão a alterar ordens de encomenda

  • 333

A Samsung acredita que os recém-lançados smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge vão acabar por bater recordes de vendas. Mas essa é apenas a boa notícia. A má notícia é que a marca coreana não deverá ter capacidade para dar resposta, durante este ano, à procura esperada pela versão Edge do S6.

Coube a J.K. Shin, responsável pela área de telemóveis da Samsung, confirmar a escassez iminente dos novos smartphones da Samsung que se distinguem pela incorporação de um ecrã que se estende para os rebordos. 

A Reuters foi investigar o que se passa com as encomendas do Edge e apurou uma das potenciais causas para a previsível escassez: «Alguns operadores estão a alterar as encomendas, a fim de garantir mais remessas do S6 Edge, e parece que a procura por este modelo acabará por esgotar este ano», prevê Greg Roh, analista da HMC Investment, admitindo que a versão Edge possa vir a registar uma desvalorização mais lenta ao longo do tempo de vida comercial do telemóvel.

Apesar da previsão que dá conta de a procura superar a oferta dos pelos modelos Edge, a Samsung acredita que as vendas de Galaxy S6 (a versão mais tradicional, sem ecrã nos rebordos) deverão ser superiores às da versão Edge. 

  • 333