Comissão Europeia vai investigar acordos da Apple com as editoras
Terá a Apple forçado a editoras de música a assinar acordos desvantajosos com os diferentes serviços de streaming de música?

A Comissão Europeia lançou um processo de investigação aos acordos que a Apple assinou com várias editoras para a revenda de música na internet. De acordo o Financial Times, os peritos da Comissão Europeia pretendem saber se a Apple terá forçado as diferentes editoras de música a apresentarem condições desvantajosas a outras marcas que que se dedicam à venda ou ao streaming de música.
No verão, a Apple deverá lançar um serviço de streaming de música – e a Comissão Europeia estará interessada em apurar se a Apple não incorre em práticas lesivas da concorrência.
Caso seja detetada alguma irregularidade, a Apple poderá ser convidada a cumprir determinadas medidas restritivas ou mesmo a pagar multas e indemnizações.
Um duelo entre Spotify e o futuro serviço de transmissão de música na Internet da Apple perfila-se tendo a Comissão Europeia por mediador. No verão, o segmento do streaming de música deverá estar ao rubro.
Relacionados
-
Não, a Google não vai comprar a Base das Lajes
Ontem, dia 1 de abril; e hoje dia de desmentido de mentiras de 1 de abril: Não, a Google não vai comprar Base das Lajes, nem a entrada no arquipélago dos Açores vai estar restringida a quem tem telemóveis Android.
-
Galaxy Note Edge chega a Portugal
A Samsung anunciou que o Galaxy Note Edge já está disponível em Portugal. O smartphone que mostra as notificações no ecrã lateral já pode ser encomendado.
-
Vodafone anuncia o HTC One M9
A Vodafone vai comercializar o topo de gama da HTC, o One M9, que permite tirar o máximo partido de conexões 4G e 4G+.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários