exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Comissão Europeia vai investigar acordos da Apple com as editoras

Terá a Apple forçado a editoras de música a assinar acordos desvantajosos com os diferentes serviços de streaming de música?

  • 333

A Comissão Europeia lançou um processo de investigação aos acordos que a Apple assinou com várias editoras para a revenda de música na internet. De acordo o Financial Times, os peritos da Comissão Europeia pretendem saber se a Apple terá forçado as diferentes editoras de música a apresentarem condições desvantajosas a outras marcas que que se dedicam à venda ou ao streaming de música. 

No verão, a Apple deverá lançar um serviço de streaming de música – e a Comissão Europeia estará interessada em apurar se a Apple não incorre em práticas lesivas da concorrência. 

Caso seja detetada alguma irregularidade, a Apple poderá ser convidada a cumprir determinadas medidas restritivas ou mesmo a pagar multas e indemnizações. 

Um duelo entre Spotify e o futuro serviço de transmissão de música na Internet da Apple perfila-se tendo a Comissão Europeia por mediador. No verão, o segmento do streaming de música deverá estar ao rubro.

  • 333