exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

IBM e Apple juntas na saúde

A IBM, a Apple, a Johnson & Johnson e a Medtronic anunciaram uma parceria no ramo da saúde. A Watson Health vai recolher dados de várias fontes, como de aparelhos da Apple, e enviar esses dados para vender serviços de saúde.

  • 333

A IBM tem investido na área da saúde, com a criação da Watson Health Unit, com dois mil empregados e a compra de duas empresas especializadas, a Explorys e a Phytel. O objetivo é recolher dados de saúde de utilizadores, de forma massiva, e processá-los para enviar para outras empresas especializadas fornecerem serviços ajustados, noticia a Reuters.

A parceria entre a IBM e a Apple vai permitir a recolha de dados das apps do iPhone e melhorar os serviços HealthKit e ResearchKit.

A HealthKit centraliza os dados de saúde originados em várias apps de saúde e fitness e a ResearchKit permite criar apps de diagnóstico para serem instaladas no iPhone, como é o caso do detetor de sinais de Parkinson.

A Johnson & Johnson, por sua vez, vai poder criar apps para ajudar pacientes antes ou depois de cirurgias e a Medtronic vai poder criar planos de saúde especializados para doentes de diabetes, por exemplo. 

  • 333