exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google quer mais apps para crianças no Android

A Google quer agradar ao segmento de pais e de crianças que usam tablets com Android e incentiva os programadores a criarem apps que sejam kid-friendly. 

  • 333

A Google anunciou o programa Designed for Families, que ajuda os programadores a criarem apps destinadas a crianças e famílias. Para passarem por esta aprovação, as apps têm de cumprir determinados requisitos em termos de conteúdos, política de utilizaçaõ e passar por uma revisão especializada, explica a empresa, citada pelo The Verge.

Os programadores que se inscrevam no programa vão ter uma maior notoriedade para as suas apps num local da Google Play especificamente criado para experiências em família. Este lugar de destaque vai permitir que as apps sejam descarregadas mais vezes e que os programadores possam lucrar com as compras in-app e com publicidade, eventualmente.

O objetivo da Google é criar uma área na Play nos próximos tempos e a empresa irá permitir aos consumidores obterem conteúdos apropriados à idade de cada criança, de forma mais rápida e que os pais possam fazer escolhas com mais informação.

As alterações devem começar a ser vistas só nas próximas semanas.

 

  • 333