exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Stream de Game of Thrones põe HBO contra Periscope

A HBO, canal que emite a série Game of Thrones, pediu ao Periscope que removesse vários streams que estavam a mostrar em direto o primeiro episódio da nova temporada. 

  • 333

Mesmo com as vias ilegais a funcionarem, o primeiro episódio de Game of Thrones foi visto por mais de 8 milhões de espetadores de forma legítima. A HBO enviou vários pedidos para o Periscope remover muitos canais que estavam a emitir em streaming o episódio. O Periscope pode ter contribuído, desta forma, para aumentar a pirataria e a violação de direitos de autor. O serviço detido pelo Twitter especializa-se em emissões em streaming para plataformas móveis.

Os responsáveis da HBO chegam a sugerir, nas suas cartas, que o Periscope opte por serviços de filtro automático, como o YouTube, para evitar estar a permitir ilegalidades, noticia o ArsTechnica.

Apesar de tudo, o golpe maior para a HBO parece ter sido o facto de os quatro primeiros episódios terem vazado para a Net logo no domingo à noite. O TorrentFreak registou um milhão de downloads nas primeiras 18 horas depois de os conteúdos terem aparecido. Estes episódios surgem com marcas de água desfocadas, o que deixa antever que se tratem de cópias enviadas aos críticos antes da estreia.

 
  • 333