exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Altice vai ter de vender Cabovisão e Oni para poder comprar PT

Cabovisão e Oni vão ter de ser vendidas a fim de evitar a concentração de negócios na Altice.

  • 333

A Altice já garantiu a aprovação da Comissão Europeia no que toca à compra da Altice – mas soube-se hoje que a companhia francesa vai ter de vender as operadoras Oni (comunicações empresariais) e Cabovisão (comunicações empresariais e domésticas) para poder seguir em frente com a compra da operadora histórica portuguesa.

Aparentemente, a exigência apresentada hoje por Bruxelas vem ao encontro das pretensões da Altice. Patrick Drahi, líder da empresa francesa, já tinha feito saber que pretendia vender as duas operadoras de menor dimensão, assim que conseguisse garantir a luz verde para a compra da PT.

Com a obrigatoriedade de venda da Oni e da Cabovisão, os responsáveis de Bruxelas pretendem fomentar a concorrência e evitar situações de abuso de posição dominante. A posição tomada pela Comissão Europeia inviabiliza assim as pretensões da Autoridade da Concorrência, no que toca à análise do negócio, noticia o Público.  

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"