exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

CEO da AMD confirma Windows 10 para fim de julho

A Microsoft não confirmou a data de lançamento do Windows 10, mas a CEO da AMD parece ter-se antecipado. Lisa Su confirma que o novo sistema operativo deve estar disponível no final de julho.

  • 333

A executiva da AMD estava a falar durante uma sessão de apresentação dos resultados financeiros da empresa. Em resposta a uma questão sobre o declínio em dois segmentos de atividade, Su respondeu que estão a trabalhar para que, «com o lançamento do Windows 10, para o fim de julho, possamos ver melhor o impacto na época do regresso às aulas».

A Microsoft já confirmou oficialmente que o Windows 10 vai chegar a 190 mercados e em 111 idiomas no final do verão, pelo que a data confirmada por Lisa Su pode ser apenas a de lançamento do Windows 10 para os OEM, os fabricantes de equipamentos, que têm de receber as suas cópias do sistema operativo com alguma antecedência.

A Microsoft tem apostado no lançamento de versões Technical Preview com alguma cadência para que os utilizadores possam testar e dar o seu feedback. O objetivo do Windows 10 é conseguir eliminar todos os vestígios das experiências falhadas com os Windows 8 e 8.1.

Tecnicamente, até 23 de setembro ainda se considera ser verão, uma vez que só aí começa o outono.

 

  • 333