exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Impressões digitais de utilizadores de Galaxy S5 podem ser roubadas

A confirmar-se, será uma falha de segurança grave: um novo relatório aponta para a possibilidade de hackers terem tido acesso aos registos das impressões digitais do Samsung Galaxy S5.

  • 333

As palavras-passe podem ser mudadas, mas as impressões digitais não. Um facto que torna especialmente grave a possibilidade de alguém ter acesso indevido ao “mapa” das impressões digitais de outras pessoas. De acordo com a notícia da Forbes, investigadores da FireEye descobriram que o Samsung Galaxy S5 e outros dispositivos Android não identificados não protegem devidamente os dados das impressões digitais. Esta informação é encriptada quando armazenada nos telemóveis, mas os investigadores descobriram que é possível intercetar a informação antes do momento em que os dados são encriptados.

No caso específico do Galaxy S5, só basta instalar malware para captar os dados enquanto em outros dispositivos é necessário acesso ao nível do root.

O mesmo estudo indica que a falha de segurança identificada não está presente no Android 5.0 (Lollipop) ou superior, o que significa que a atualização é recomendável.

  • 333