exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google e Microsoft em alta

Ontem foi dia de anúncio de resultados financeiros na Google e na Microsoft. As duas gigantes anunciaram aumentos das receitas e as ações estão a subir. 

  • 333
Quantos senhores com problemas de calvície vê nesta imagem?

Quantos senhores com problemas de calvície vê nesta imagem?

A Microsoft anunciou que as vendas de hardware e de serviços na cloud subiram, contribuindo para receitas superiores às que os analistas de Wall Street esperavam. As vendas do Windows estão em queda, com uma redução de 19% no trimestre. As receitas provenientes da cloud chegam aos 6,3 mil milhões de dólares por ano e compensam a a quebra no Windows, noticia a Reuters.

As receitas globais do grupo subiram 6% para os 21,7 mil milhões de dólares, acima dos 21,1 mil milhões esperados pelos analistas. As ações da empresa de Redmond subiram 3,1% após esta divulgação.

Por outro lado, a Google também teve um desempenho financeiro positivo, resultado principalmente conseguido com o aumento das receitas de vendas de anúncios online. As ações da gigante da Web aumentaram 3,5% para os 577 dólares. As receitas do primeiro trimestre do ano aumentaram 12% para os 17,26 mil milhões, face aos 15,42 mil milhões registados no ano anterior.

Apesar de as receitas e lucros terem sido inferiores ao esperado por Wall Street, muitos analistas ainda esperavam um cenário pior do que o que foi anunciado.