exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple, GE e Qualcomm apostam nas lâmpadas comunicantes

A GE prevê um futuro risonho para as lâmpadas que comunicam com os utilizadores.

  • 333

A General Electric está apostada em tirar partido de alianças estratégicas para reforçar a presença no segmento da iluminação elétrica. A marca norte-americana acaba de revelar parcerias com a Qualcomm e com a Apple, que poderão abrir caminho a novos funcionalidades no segmento da luz.

A GE revelou estar a desenvolver com a Qualcomm uma solução de localização em espaços fechados que recorre a comunicações sem fios a partir de lâmpadas LED. A solução poderá vir a ser usada para a distribuição de cupões e vales de desconto, noticia a Reuters.

Com a Apple, a parceria tem em vista o desenvolvimento de uma lâmpada LED que deverá marcar presença numa produto que deverá ser lançado no futuro com a denominação de HomeKit.

As parcerias com duas empresas do setor das tecnologias tem por objetivo dotar a GE das armas necessárias para disputar o cada vez mais concorrido segmento das “luzes comunicantes”. 

«LED mais software; é algo que vai ajudar a GE continuar a expandir-se e penso que o negócio da iluminação tem um grande papel no futuro da GE», prevê Beth Comstock, da unidade de Inovações de Negócio da GE, citada pela Reuters.

  • 333
  • Criador do DSL morreu

    Mercados

    Joseph W. Lechleider morreu aos 82 anos. Entrou para a história pelo desenvolvimento de uma solução simples que permitia reduzir as interferências geradas pela transmissão de dados em linhas telefónicas.

  • Alemanha ajudou NSA a espiar

    Mercados

    A Procuradoria alemã está a investigar a colaboração da agência de segurança da Alemanha com a NSA para espiar os cidadãos, violando a sua privacidade.