exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft disponibiliza Office 365 para todos desempregados portugueses

A Microsoft vai disponibilizar as ferramentas Office 365 Pro Plus para todos os portugueses inscritos em centros de emprego. A iniciativa resulta de um acordo assinado com o IEFP.

  • 333

Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) dão conta de que, no primeiro trimestre de 2015, havia 692 mil desempregados em Portugal. A última iniciativa da Microsoft Portugal revela que mais de um terço destas pessoas poderá aceder, sem custos, ao Office 365 Pro Plus até ao final do ano. 

A companhia fez saber hoje que pretende investir cinco milhões anuais na distribuição das ferramentas do Office 365 a pessoas que tenham procurado trabalho nos Centros de Emprego. No primeiro ano, deverão ser distribuídos, 250 mil acessos gratuitos ao Office 365. 

A iniciativa resulta de um acordo de cooperação entre a Microsoft e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). 

Um comunicado da Microsoft revela ainda que foram hoje entregues diplomas aos primeiros formandos que obtiveram certificações da Microsoft IT Academy, através das ações de formação levadas a cabo pelos centros de emprego. 

No âmbito do acordo assinado entre o IEFP e a Microsoft, 30 centros de empregos dispersos pelo País passaram a disponibilizar formação em ferramentas da Microsoft. O acordo prevê a formação de um milhão de portugueses no que toca ao uso de ferramentas eletrónicas.

  • 333