exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple quer acabar com stream gratuito do Spotify

A marca da “maçã” está a adotar uma tática agressiva junto de outras editoras no sentido de pressionarem para o fim do stream gratuito do Spotify. Recorde-se que a Apple está a apostar no seu próprio serviço de música Beats. 

  • 333

A estratégia da Apple está a ser investigada pelas autoridades nos EUA. Aparentemente, a empresa liderada por Tim Cook está a pressionar as editoras de música para quebrarem as parcerias com o stream gratuito do Spotify. Desta forma, a Apple conseguiria reduzir a força com que o Spotify poderá rivalizar com o Beats, o serviço da própria marca da “maçã”.

O Spotify conta atualmente com 60 milhões de utilizadores, dos quais apenas 15 milhões são pagantes. Todos os restantes beneficiam de músicas gratuitas, conseguidas com as parcerias entre as grandes editoras e o Spotify, explica o The Verge.

loO Department of Justice dos EUA e a Federal Trade Commission estão a investigar as suspeitas sobre esta posição da Apple. Recorde-se que já existe um responsável para investigar práticas antitrust e que está presente nas instalações da Apple, mas que estará focado no posicionamento da Apple no segmento dos ebooks.