exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Kaspersky apresenta primeiro Centro de Investigação na Europa

Além de ter sido escolhida para nova sede europeia da Kaspersky, a cidade de Londres também recebe o primeiro Centro de Investigação da empresa no Velho Continente. A companhia de cibersegurança já possui Centros semelhantes na Rússia, China e Estados Unidos.

  • 333

A Kaspersky deu hoje a conhecer à imprensa mundial, em Londres, o primeiro Centro de Investigação da empresa na Europa, um evento no qual a Exame Informática esteve presente. Apesar do nome pomposo, nesta fase inicial, o Centro consiste numa sala relativamente pequena e onde trabalham três investigadores protegidos por uma porta segura, o que significa que não é permitida a entrada de pessoal não autorizado. O objetivo é ajudar a identificar malware e contribuir para alertar clientes e parceiros dos perigos que estão à espreita.

Uma vez que o Centro de Investigação partilha instalações com a sede da Kaspersky na Europa, foi criada uma infraestrutura separada para evitar o perigo de contaminação. A título de curiosidade, refira-se que a maioria do hardware utilizado é Dell.

A escolha de Londres – Paddington para sermos mais exatos – para a criação deste Centro vem na sequência da decisão do ano passado da Kaspersky de passar a sua sede europeia da Alemanha para a capital inglesa. Ainda este ano, a companhia russa prevê abrir um Centro em Jerusalém, que vai estar especificamente focado na prevenção de ataques dirigidos. Recorde-se que a empresa de cibersegurança já possui Centros de Investigação na Rússia, China e Estados Unidos.