exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Konami vira-se agora para o mobile gaming

A marca histórica dos videojogos quer virar a página e mudar o foco das consolas para as plataformas móveis. 

  • 333

A Konami é o clássico que desenvolveu títulos como Contra, Castlevania, Metal Gear Solid e Silent Hill. Apesar de todos estes sucessos, nos últimos tempos a empresa registou um declínio. O novo presidente, Hideki Hayakawa, terá dito numa entrevista em japonês, que a marca pretende agora virar-se para os jogos mobile «de forma agressiva». A mudança de estratégia deve-se ao fato de «o gaming ter-se virado para várias platafomras, mas, no fim de contas, a plataforma mais próxima de nós é sempre o mobile. É no mobile que está o futuro do gaming», disse o presidente, citado pelo ARS Technica.

A empresa já não deve apostar tanto no segmento de jogadores domésticos de consolas, apesar de títulos como Metal Gear Solid V e Winning Eleven continuarem a aparecer nas consolas. Outra alteração é a descontinuação do sistema centralizado de resposta e de tomada de decisões, com vista a agilização da capacidade de resposta a mudanças rápidas do mercado de entretenimento digital.

Recorde-se que, nos últimos tempos, a Konami esteve envolvida em várias situações negativas, como a retirada da New York Stock Exchange, um conflito público com o criador de Metal Gear Solid e a saída da demo de P.T., um jogo de terror, da PlayStation Network.