exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Empresas europeias vêm recrutar 430 engenheiros a Portugal

Entre hoje e amanhã, decorre o Engineers Mobility Days 2015 na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa  .

  • 333

Quer ir trabalhar para a Europa? Tem um curso de engenheiro? Em caso afirmativo, passe amanhã ou depois de amanhã pelo Engineers Mobility Days 2015  que vai decorrer na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL, no Monte da Caparica). De acordo com a organização, o evento vai dar a conhecer mais de 430 vagas de emprego para licenciados, mestrados ou mesmo doutorados na área da informática, eletrónica, engenharia civil, áreas industriais, entre outras especialidades. As vagas de emprego são provenientes de 15 países da UE.

O evento é organizado pela EURES e conta com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional e da FCT-UNL. Durante o evento, os recrutadores poderão levar a cabo entrevistas aos candidatos para as diferentes vagas de emprego existentes.

Com base no sucedido noutras edições deste evento, Graça Martinho, subdiretora da FCT-UNL, acredita que as 430 vagas acabarão por ficar preenchidas depois mostra. «Há uma grande falta de engenheiros em toda a Europa. E o mercado é cada vez mais global», refere a subdiretora da FCT-UNL.

Graça Martinho recorda que a mostra também inclui expositores de empresas portuguesas e desvaloriza a potencial “fuga de cérebros” protagonizada pela Engineers Mobility Days 2015: «Não é possível dizer se as pessoas vão lá para fora porque não há empregos aqui ou se querem mesmo ir lá para fora»

  • 333