exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple quer que HomeKit tenha “quartos virtuais”

Aos poucos vão sendo conhecidos mais pormenores sobre o HomeKit da Apple. Agora, percebe-se que a empresa parece querer agrupar os gadgets controláveis dentro de “quartos virtuais”.

  • 333

O HomeKit visa construir uma casa inteligente e o objetivo é que o iPhone ou o iPad possam ser usados para controlar outros aparelhos, como fechaduras, sensores, portões de garagem, luzes ou câmaras de segurança. A Apple vai depois ter uma espécie de “quartos virtuais”, onde os diferentes aparelhos são arrumados, para uma representação mais fiel da realidade, explica o ReadWrite. Todos os aparelhos que possam ser controlados vão ser listados no iPhone e arrumados dentro do seu “quarto”, para que o utilizador os possa facilmente identificar.

A Apple quer oferecer uma interface única para controlar os aparelhos, independentemente do fabricante. O desafio nas casas inteligentes é que cada fabricante pode querer colocar a sua interface e o seu método de controlo, tornando mais complexo o ambiente. A solução da Apple pode passar por ligar o iPhone à Apple TV, onde todos os aparelhos serão conectados.

Ainda não se conhecem muitos pormenores sobre este sistema e a Apple poderá optar por mostrar o Home em funcionamento durante o Worldwide Developers Conference, agendado para junho. 

  • 333