exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

HP: lucros a descer

A Hewlett Packard anunciou um declínio nas vendas e nos lucros registados. Recorde-se que a empresa está a planear dividir-se em duas ainda este ano.

  • 333

As receitas da HP no segundo trimestre caíram 7% para os 25,5 mil milhões de dólares e o lucro caiu 21% para os mil milhões de dólares, noticia o NY Times.

A empresa de computadores e impressoras registou menos vendas e, excluindo alguns itens, conseguiu até ter dividendos de 87 cêntimos de dólar por ação, em vez dos 86 esperados pelos analistas.

A empresa liderada por Meg Whitman vai ser dividida, em finais de outubro, em duas outras empresas: uma dedicada a computadores e impressoras e outra dedicada a infraestrutura, software e serviços. A nova CEO da empresa diz que a separação está programada para outubro e que a medida deve custar entre 400 e 450 milhões de dólares. O objetivo da separação é criar dois grupos capazes de responder rapidamente às necessidades dos setores onde se insiram, mas os investidores temem que a divisão faça com que a HP perca capacidade de inovação e de produção. 

  • 333