exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Nove semanas de formação intensiva para “criar” programadores

A Creators School propõe uma formação intensiva de nove semanas para combater uma eventual falta de programadores no futuro próximo.

  • 333

O objetivo desta formação é fornecer uma oportunidade a todos os que pretendem aprender a programar para a Web e desenvolver competências para a economia digital. Os cursos foram preparados de forma a poderem agrupar candidados com diferentes backgrounds académicos e diferentes níveis de conhecimento. O mote que deu origem a estes cursos foi a pergunta sobre quantos programadores iriam existir em 2020 e se concluiu que seriam certamente menos que os necessários 15 mil profissionais.

Na secção de FAQs do projeto encontramos a resposta à pergunta sobre se o candidato consegue realmente aprender a programar em nove semanas. A resposta é que sim e que a finalidade não será tornar o aluno num expert de programação, mas sim fornecer-lhe as capacidades necessárias para integrar uma posição júnior numa startup ou empresa tecnológica.

A próxima edição da Creators School vai decorrer de 22 de junho a 14 de agosto, no UP!, Unidade Empresarial de Paranhos, no Porto. O preço deste curso ronda os 2500 euros, mas tem algumas condições especiais que podem ser consultadas no site oficial.