exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Uber tenta garantir empréstimo de mil milhões de dólares

A Uber está em conversações com sete bancos com vista a garantir um empréstimo de mil milhões de dólares. No próximo ano, a companhia deverá dispersar capital na bolsa.

  • 333

Enquanto na Europa prossegue o braço de ferro com autoridades e associações de táxis, nos EUA, a Uber já definiu o principal objetivo a curto prazo: garantir um empréstimo de mil milhões de dólares (cerca de 896 milhões de euros) junto de várias entidades bancárias. 

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa que permite alugar serviços concorrentes dos táxis estará em conversações com sete bancos para garantir o milionário empréstimo. As fontes anónimas que avançaram com a notícia revelam que há expectativa de que seis dos sete bancos envolvidos autorizem o empréstimo. 

O pedido de empréstimo não terá como objetivo suprir as despesas operacionais da companhia, que está avaliada em 40 mil milhões de dólares. 

Na origem do recurso à banca poderão estar dois fatores: 1) a Uber só deverá financiar-se na bolsa no próximo ano; 2) a companhia poderá necessitar de “dinheiro fresco” para poder garantir a compra da plataforma de localização Here, da Nokia, por três mil milhões de dólares.  

  • 333