Elon Musk criou uma escola por não gostar daquela onde os filhos andavam
O líder da Tesla e da SpaceX criou a escola Ad Astra para tentar encontrar estímulos mais adequados para os seus filhos. O estabelecimento de ensino conta com 14 alunos e não está dividido por classes.

Elon Musk não gostava da escola que os filhos frequentavam e resolveu criar uma, dando-lhe o nome Ad Astra (que significa ‘até às estrelas’ em latim). A revelação foi feita pelo líder da Tesla e da SpaceX durante uma entrevista a um canal de televisão de Pequim.
A escola não tem página de Internet ou presença nas redes sociais e conta com 14 alunos, sendo que o número deverá subir para 20 em setembro. Segundo o Business Insider, a Ad Astra é uma espécie de projeto experimental e maioria dos pais dos alunos são funcionários da SpaceX.
A escola não está dividida por classes, pelo que todos os alunos aprendem a mesma matéria ao mesmo tempo. Elon Musk entende que os estabelecimentos de ensino tradicionais não dão importância suficiente aos gostos individuais de cada aluno e que não se focam na resolução de problemas concretos. Por exemplo, o empresário defende que, para ensinar como funciona um motor, os alunos deveriam desmontar um e ir aprendendo ao longo do processo.
A entrevista televisiva serviu ainda para Elon Musk revelar que foi alvo de bullying durante a sua infância na África do Sul, relatando um episódio em que foi espancado por colegas de escola, tendo sido necessário receber assistência hospitalar. Além disso, a relação do empresário com o pai também não era boa, fatores que contribuíram para a mudança dele para os Estados Unidos.
Pode ver a entrevista no vídeo abaixo.
Relacionados
-
Baterias Tesla para casa já estão esgotadas até meio do próximo ano
A bateria Powerall da Tesla continua a causar furor. O dispositivo apresentado por Elon Musk nos últimos dias já estará esgotado até meados de 2016.
-
Oni desiste de seis milhões, PT fica com rede das escolas, e Altice sai a ganhar
A ONI desistiu dos dois lotes que lhe foram atribuídos durante o concurso de seleção de fornecedores da rede das escolas. O Ministério da Educação e Ciência já denunciou caso junto da ASAE. A PT, que vai ser comprada pela Altice, ficou com toda a rede das escolas.
-
Google esteve muito perto de comprar Tesla em 2013
O negócio chegou a estar acordado entre os líderes das duas empresas, Elon Musk e Larry Page, e previa o pagamento de 6 mil milhões de dólares.
-
No próximo ano, 34 mil crianças vão aprender programação em Portugal
O Ministério da Educação e Ciência revela que 624 escolas vão lecionar no ano 2015-2016 os rudimentos das plataformas Kodu e Scratch.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários