Google regista patente para bonecos que ouvem comandos de voz e detetam movimentos
Estes brinquedos inteligentes terão uma ligação à Internet, microfone e câmara, o que permitirá ouvir comandos de voz e detetar movimentos das crianças. Além disso, também poderão servir para dar instruções a outros dispositivos ligados em rede.


A divisão X da Google registou uma patente para brinquedos inteligentes que interagem com crianças, avança o Engadget. O pedido inicial da patente avançou em 2012, mas só agora foi concedida pelas autoridades norte-americanas.
Na prática, isto significa que os brinquedos terão uma ligação à Internet e poderão ser configurados de forma a responder a movimentos das crianças que serão detetados pela câmara do produto ou a comandos de voz que serão captados pelo microfone.
De acordo com os dados presentes no pedido de registo de patente, os bonecos terão a capacidade de exprimir curiosidade, inclinando a cabeça, franzindo a sobrancelha e coçando a cabeça com o braço como forma de resposta aos comandos das crianças.
Ao terem a capacidade de comunicar com os servidores da Google, estes brinquedos inteligentes também terão a possibilidade de dar instruções a outros dispositivos ligados em rede.
Contudo, isto não significa que os brinquedos cheguem a ver a luz do dia, uma vez que se trata apenas do registo de uma patente. Além disso, o pedido inicial já tem três anos e daí para cá os receios com a violação da privacidade aumentaram de uma forma significativa e, segundo o Tech Radar, a Google deverá ser sensível a estes argumentos.
Relacionados
-
Empresa investe €86 milhões na construção de escritório inspirado em Star Trek
A nave USS Enterprise da série de ficção científica serviu de inspiração para a construção dos novos escritórios da empresa chinesa NetDragon Websoft.
-
Elon Musk criou uma escola por não gostar daquela onde os filhos andavam
O líder da Tesla e da SpaceX criou a escola Ad Astra para tentar encontrar estímulos mais adequados para os seus filhos. O estabelecimento de ensino conta com 14 alunos e não está dividido por classes.
-
Um robô a suturar a pele de uma uva
Um vídeo que mostra a precisão incrível de um robô cirurgião.
-
Veja um hoverboard a voar 300 metros
Um homem preparou um hoverboard e chamou os técnicos do Livro Guinness para verem o seu feito: voar mais de 300 metros sobre um lago no Quebec.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários