exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft tentou comprar Salesforce por 55 mil milhões e... não conseguiu

Se chegasse a concretizar-se seria a maior aquisição da Microsoft: a gigante de Redmond ofereceu 55 mil milhões de dólares pela Salesforce, mas o negócio acabou por não avançar. 

  • 333

A empresa dona do Windows estava disposta a oferecer 55 mil milhões de dólares (50 mil milhões de euros) para comprar a Salesforce, mas o CEO Marc Benloff quis 70 mil milhões e o negócio acabou por não se realizar, noticia a Cnet. A concretizar-se seria a maior aquisição da Microsoft que tem 95 mil milhões em dinheiro que podiam ser usados para a compra.

A Salesforce é uma empresa poderosa no ramo do cloud computing e foi a pioneira na utilização de uma solução de CRM na cloud, o que ajuda as empresas a gerirem as suas forças de vendas. A empresa registou lucros de 1,51 mil milhões de dólares no último trimestre, o que faz com que seja a mais bem sucedida em cloud computing.

Com a compra, a Microsoft poderia continuar a apostar na migração para serviços cloud, como já vem fazendo com o Azure e o Office 365.

Benloff e Nadella estão a tentar normalizar uma relação que já teve alguns pontos baixos, o que também pode indicar que uma compra pode estar próxima. Nem Microsoft, nem Salesforce, comentaram as notícias da tentativa de aquisição.

  • 333