exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Qualcomm e Daimler querem colocar carregadores wireless nos carros

As duas empresas anunciaram um novo acordo que visa levar carregadores wireless e tecnologia 4G para dentro dos automóveis. Além disso, também vão trabalhar em conjunto em ideias que permitam carregar veículos elétricos sem cabos.

  • 333

A Qualcomm e a Daimler (dona da Mercedes-Benz) anunciaram uma nova parceria que visa colocar a tecnologia de carregamento por wireless nos automóveis. Ou seja, na prática, o objetivo dos dois fabricantes é que, por exemplo, se possa entrar no carro, pousar o telemóvel e ele começar a carregar de forma automática.

Além disso, as empresas também vão trabalhar em conjunto em ideias que permitam carregar veículos elétricos sem recorrer a cabos, revela o Tech Radar.

Mas este acordo não se fica por aqui, uma vez que prevê igualmente que a Qualcomm e a Daimler impulsionem a conectividade 3G e 4G dentro dos automóveis, algo que é visto como essencial quando é necessário realizar atualizações de software.

  • 333
  • A Campanha Antártica 2016-17 arrancou na quinta-feira com o envio de 19 investigadores portugueses para o polo sul. São sete projetos. Alguns deles prometem dar respostas para os fenómenos climáticos extremos que afetam… Portugal