exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Jony Ive assume novas funções na Apple

A Apple criou o posto de Chief Design Officer e designou Jony Ive para o cargo. O objetivo é que o britânico fique mais liberto de tarefas administrativas e se possa focar no desenvolvimento de novos produtos.

  • 333

Jony Ive, o executivo a quem são creditados muitos dos designs de produtos da Apple nas últimas duas décadas (como o iPhone e o Apple Watch), vai assumir as funções de Chief Design Officer a 1 de julho. A criação desta nova posição na empresa tem por objetivo libertar o britânico de questões administrativas para que se possa concentrar mais no desenvolvimento de novos produtos.

Isto significa que, na prática, Ive será promovido, uma vez que até agora era um dos vice-presidentes seniores da Apple. Segundo o Tech Crunch, esta alteração acarretará igualmente outras mudanças: Richard Howarth será o novo responsável pela área de Industrial Design e Alan Dye assumirá a liderança da divisão de User Interface.

As novas funções de Jony Ive permitir-lhe-ão, por exemplo, ter controlo direto sobre o design das lojas da Apple em todo o mundo e ter maior responsabilidade na construção da nova sede da marca.

  • 333