exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Esta mensagem de texto é suficiente para bloquear um iPhone

Há uma mensagem de texto que mistura caracteres latinos, árabes, marathi e chineses que tem o poder de bloquear e reiniciar o iPhone. Vários utilizadores indicam que os equipamentos com iOS 8.3 reiniciam depois de receber esta SMS. 

  • 333

É apenas uma linha de texto, mas que tem um grande poder: bloqueia e reinicia iPhones. O Huffington Post escreve que conseguiu um crash num iPhone 6, num iPhone 5S e forçou o reinício de um iWatch, todos depois de receberem esta mensagem. A descoberta foi publicada no Reddit na tarde de terça-feira e muitos utilizadores avançam com a possibilidade de o bug estar relacionado com a forma como o iOS processa texto Unicode para o mostrar nas notificações.

Segundo o iClarified, o problema afeta também aparelhos que tenham sido alvo de jailbreak, forçando-os a reiniciar em Safe Mode. O Cult of Mac sugere que a solução para voltar a entrar nas Messages passa por responder à SMS original através do Siri e desativar as notificações das mensagens.

A Apple já confirmou saber da existência deste problema e informa que irá trabalhar na sua correção através de um update de software.

Veja o que acontece quando se envia esta SMS para um iPhone.