exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple compra empresa de realidade aumentada

A Metaio é uma empresa alemã cuja tecnologia de realidade aumentada já é utilizada por empresas como Lego, Ikea, Audi e Mitsubishi.

  • 333

Paulo Matos

A Apple adquiriu a Metaio, uma empresa alemã que trabalha com tecnologia de realidade aumentada. De acordo com o Tech Crunch, o negócio ficou oficialmente fechado na semana passada.

A Metaio foi criada em 2003 a partir de um projeto da Volkswagen e a sua tecnologia é usada por cerca de 140 mil programadores, tendo servido para criar mais de 50 mil apps. Entre os maiores clientes que já utilizaram a tecnologia da Metaio encontram-se, por exemplo, Lego, Ikea, Audi e Mitsubishi.

Refira-se que a Apple já está a trabalhar num projeto de realidade aumentada chamado Browser Around Me. Um dos objetivos deste projeto é permitir, por exemplo, que o utilizador de um iPhone aceda à app de mapas, selecione um restaurante que esteja nas proximidades e tenha acesso à ementa através de realidade aumentada.

Veja no vídeo abaixo um exemplo da utilização da tecnologia de realidade aumentada da Metaio.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"