exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

GoPro vai criar um drone

A confirmação foi feita pelo CEO da GoPro: a empresa especializada em câmaras de ação vai criar um drone com capacidade de filmar e um sistema de realidade virtual.

  • 333

Nick Woodman, o CEO da GoPro, confirmou que a empresa está a trabalhar a entrada nos drones e que o objetivo é ter um quadcóptero com capacidade de filmar pronto antes de julho de 2016. Em paralelo, Woodman também apresentou, na Code Conference da Califórnia, um kit que ajuda a captar vídeo para capacetes de realidade virtual.

A entrada da GoPro no segmento dos drones pode ajudar a torná-lo ainda mais popular. Por outro lado, os fabricantes de drones podem agora começar a virar-se para outros fabricantes de câmaras que não a GoPro, para não estarem a “alimentar” um rival, recorda a BBC.

«Os quads combinados com as GoPro têm sido uma das combinações mais democráticas em termos de permitir aos utilizadores captarem vídeo com qualidade profissional e verem-se a si mesmos no ambiente, de uma forma que não era possível até aí», disse Woodman.

Os resultados financeiros deixam a GoPro com margem para investimentos. Nos três primeiros meses do ano, a empresa registou vendas no valor de 363 milhões de dólares, um incremento de 54% face ao ano anterior, embora os lucros se tenham ficado pelos 16,8 milhões.

A outra solução apresentada por Woodman foi um kit que facilida a captura de vídeo para os sistemas de realidade virtual. O kit é ainda um protótipo que permite fixar seis camâras Hero4, a apontar cada uma para o seu lado. A filmagem que for captada pode ser processada por software para criar uma imagem com qualidade 6K e vista a 360 graus. Este kit deve começar a ser comercializado ainda antes do fim deste ano. 

  • 333