GoPro vai criar um drone
A confirmação foi feita pelo CEO da GoPro: a empresa especializada em câmaras de ação vai criar um drone com capacidade de filmar e um sistema de realidade virtual.

Nick Woodman, o CEO da GoPro, confirmou que a empresa está a trabalhar a entrada nos drones e que o objetivo é ter um quadcóptero com capacidade de filmar pronto antes de julho de 2016. Em paralelo, Woodman também apresentou, na Code Conference da Califórnia, um kit que ajuda a captar vídeo para capacetes de realidade virtual.
A entrada da GoPro no segmento dos drones pode ajudar a torná-lo ainda mais popular. Por outro lado, os fabricantes de drones podem agora começar a virar-se para outros fabricantes de câmaras que não a GoPro, para não estarem a “alimentar” um rival, recorda a BBC.
«Os quads combinados com as GoPro têm sido uma das combinações mais democráticas em termos de permitir aos utilizadores captarem vídeo com qualidade profissional e verem-se a si mesmos no ambiente, de uma forma que não era possível até aí», disse Woodman.
Os resultados financeiros deixam a GoPro com margem para investimentos. Nos três primeiros meses do ano, a empresa registou vendas no valor de 363 milhões de dólares, um incremento de 54% face ao ano anterior, embora os lucros se tenham ficado pelos 16,8 milhões.
A outra solução apresentada por Woodman foi um kit que facilida a captura de vídeo para os sistemas de realidade virtual. O kit é ainda um protótipo que permite fixar seis camâras Hero4, a apontar cada uma para o seu lado. A filmagem que for captada pode ser processada por software para criar uma imagem com qualidade 6K e vista a 360 graus. Este kit deve começar a ser comercializado ainda antes do fim deste ano.
Relacionados
-
Pagamentos eletrónicos: como converter 50 milissegundos em 16 milhões de euros
Nuno Sebastião explica como uma empresa de Coimbra bateu o recorde dos investimentos captados por startups sedeadas em Portugal. Se não houvesse fraudes nos pagamentos eletrónicos, a vida da Feedzai seria sem dúvida diferente.
-
Esta mensagem de texto é suficiente para bloquear um iPhone
Há uma mensagem de texto que mistura caracteres latinos, árabes, marathi e chineses que tem o poder de bloquear e reiniciar o iPhone. Vários utilizadores indicam que os equipamentos com iOS 8.3 reiniciam depois de receber esta SMS.
-
AdBlock Plus: tribunal diz que é legal bloquear publicidade
O serviço que bloqueia publicidade online conseguiu defender-se novamente nos tribunais. Esta é a segunda vitória em pouco mais de um mês.
-
Autoridade Tributária vai ter de restringir acesso a dados dos contribuintes
A Autoridade Tributária e Aduaneira vai ter de apresentar um plano de controlo de acessos aos dados dos contribuintes. A iniciativa vem na sequência de um relatório da IGF que dava conta de várias vulnerabilidades nos repositórios de dados do Fisco.
-
Aveiro vai reunir centros de investigação, empresas e utilizadores no evento TechDays
O TechDays Aveiro pretende ser um espaço de discussão, de difusão de conhecimento e de criação de redes e parcerias, contando com a participação de centros de investigação, empresas de tecnologia e utilizadores institucionais.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários