exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google abre nova Inbox para todos

O novo serviço da Inbox permite categorizar automaticamente as mensagens de correio eletrónico. Até agora, só era possível aceder através de convite, mas a Google decidiu abrir o serviço para todos. 

  • 333

A principal novidade que salta logo à vista é a forma como os emails são arrumados na nova Inbox. Esqueça a organização por ordem cronológica, por tamanho ou por remetente. Na Inbox nova, as mensagens pairam no topo assim que chegam e o utilizador é obrigado a lidar com elas como se fossem listas de afazeres. É necessário “afastá-las” se já tiverem sido lidas ou adicioná-las como lembretes se for preciso mais alguma ação do lado do utilizador, explica a Cnet.

A Inbox está disponível como uma app para iOS e para Android e como serviço na Web e pode ser usado agora por todos, sem necessidade de convite, avançou Alex Gawley, responsável pelo produto na Google.  

O utilizador pode optar por criar novas categorias, além das já existentes Finance, Social, Promos e Updates, para arrumar melhor as suas mesnagens. Fazer o swipe para a direita arruma a mensagem em definitivo e o swipe para a esquerda permite criar um lembrete.

Se o utilizador fizer muitas viagens, pode agora criar um grupo Trips para arquivar todas as mensagens aí e a funcionalidade Undo Send também já fica disponível na nova Inbox. 

  • 333