exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Intel prepara-se para a sua maior aquisição de sempre

A Intel está pronta para desembolsar 15 mil milhões de dólares para comprar a Altera. A concretizar-se, será a maior aquisição de sempre da gigante dos chips. 

  • 333

A Intel quer comprar a Altera, empresa também dedicada ao fabrico de chips. Sabe-se que a gigante está disposta a oferecer até 54 dólares por ação, um valor 15% superior ao registado pela Altera no fecho do mercado na última quinta-feira. O interesse da Intel parece ser o segmento de chips programáveis para centros de dados em que a Altera tem estado a investir, noticia o NY Post.

Há alguns meses, a Altera terá rejeitado a mesma proposta da Intel, 54 dólares por ação, mas esta recusa terá acontecido antes da apresentação de resultados, que deixou muito a desejar aos investidores. Agora, o cenário poderá ser diferente e uma fonte próxima já confirmou que «o negócio deve ser anunciado no fim da próxima semana», referindo-se a esta semana.

As ações da Altera estavam a ser negociadas a 35 dólares em março, antes de se saber do possível interesse da Intel. A concretizar-se, este será o maior negócio de sempre da Intel.

Nem Intel, nem Altera quiseram comentar o tema. 

  • 333