exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Coimbra Genomics distinguida pela IBM e apurada para o European Venture Contest

Há pelo menos uma startup portuguesa que já garantiu uma presença na final de um dos principais concursos de inovação da Europa. Chama-se Coimbra Genomics e acaba de ser distinguida pela IBM.

  • 333

A empresa Coimbra Genomics recebeu uma menção honrosa no IBM Cloud Entrepreneur Award, pelo uso que tem vindo a dar às ferramentas disponíveis em cloud computing no desenvolvimento do seu negócio. 

Além da menção honrosa anunciada no Digital Health Venture Summit que se realizou esta semana na Dinamarca, a startup portuguesa garantiu uma presença na principal competição de startups da Europa – o European Venture Contest, que terá lugar no final do ano em Dusseldorf, Alemanha. 

É a segunda distinção que a Coimbra Genomics recebe nas últimas três semanas, recorda um comunicado da startup. 

Antes da menção honrosa atribuída pela IBM, a Coimbra Genomics foi apontada como a segunda maior promessa das startups europeias da saúde, entre um lote de 114 candidatos que se perfilaram na EU SME eHealth Competition. 

O que é que a Coimbra Genomics tem de especial? A resposta estará numa plataforma que pretende ajudar os médicos a tomarem decisões a partir de informação genética que permite conhecer ao detalhe o perfil de ADN dos pacientes.  

  • 333