exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft quer Wi-Fi em todo o mundo

A Microsoft quer que todos os utilizadores possam ter acesso a redes Wi-Fi de uma forma simples e está a preparar um serviço universal. 

  • 333

Um representante da Microsoft já confirmou que a empresa está a trabalhar num novo serviço, chamado Microsoft WiFi, que irá levar Wi-Fi sem complicações para milhões de pessoas. Estamos ansiosos para partilhar mais detalhes assim que estiverem disponíveis», cita o Venturebeat.

Ainda não se conhecem muitos detalhes, mas supõe-se que os utilizadores devem ser assinantes do Skype Wi-Fi, trabalhar em empresas que já tenham o Office 365 Enterprise ou usar alguma oferta especial da Microsoft. Não se crê que o serviço seja gratuito, mas sabe-se que deve funcionar em iOS, Android, OS X e, obviamente, Windows. O serviço Skype Wi-Fi permite aos utilizadores acederem a mais de dois milhões de hotspots em todo o mundo e pagar o acesso com Créditos do Skype, oferecendo a vantagem de não serem necessários cartões de crédito ou processos de login demorados.

A empresa deve fazer um anúncio oficial do serviço nas próximas semanas, mas ainda não se sabe quando ele será lançado.

O site microsoftwifi.com foi detetado por um utilizador do Twitter, mas já foi entretanto desativado, prometendo apenas novidades «em breve».

 

  • 333