exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple Music: streaming e rádio por dez dólares por mês

A Apple apresentou finalmente o seu serviço de música por streaming. Como se esperava, a marca da maçã propõe música e rádio mediante uma subscrição mensal de dez dólares. 

  • 333

Os rumores já circulavam há muito, pelo menos desde a aquisição da Beats no ano passado. A Apple aproveitou o WWDC deste ano para apresentar o Apple Music, um serviço que oferece música em streaming.

A Apple pretende que os utilizadores paguem uma subscrição mensal de dez dólares e tenham acesso a streams de música, rádio e compra de álbuns. O utilizador pode ainda escolher ouvir músicas do catálogo do iTunes online ou descarregar para ouvir offline, noticia o Engadget.

O serviço vai dispor de uma funcionalidade de “recomendado”, baseado nos gostos de peritos que «conhecem e adoram música», explica a Apple. Também os artistas vão ter direito a um espaço para publicarem faixas exclusivas, fotografias, novos materiais e outros conteúdos.

A interface de utilização é baseada no iOS 8, mas com uma remodelação. A app vai ter ainda um sistema semelhante ao Beats Music, onde é apresentada a música mais indicada para cada utilizador, com base nas suas preferências e nos seus gostos. O Apple Music vai estar ligado ao Siri e permitir a pesquisa de músicas por ano de lançamento, artista e posição nos tops em determinada altura.

A Apple vai oferecer o serviço durante três meses, a partir de 30 de junho e depois cobrar uma mensalidade de dez dólares. O objetivo é ter o Apple Music disponível no iOS primeiro, mas nos Android e Apple TV até ao outono. 

  • 333