exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

BMW 7 Series vai ter tecnologia de carros de corrida

A BMW anunciou algumas das novidades que vai incluir no modelo 7 Series que chega ao mercado no próximo ano. 

  • 333

Um modo de condução Comfort Plus vai permitir viagens mais suaves, com o auxílio da tecnologia. O novo 7 Series do próximo ano vai ter suspensão de ar nos eixos traseiros e frontais, permitindo uma condução mais estável. O novo modelo vai ter o interior construído com fibra de carbono, o que deve ajudar a reduzir o peso, diminuindo o consumo de combustível e aumentando a eficiência. A fibra de carbono é um material popular no segmento dos carros de corrida, mas não costuma ser encontrado nos carros para o público em geral.

De acordo com a Cnet, o novo BMW vai trazer o iDrive 5.0, com controlo por gestos e ecrã tátil e os passageiros atrás vão ter um tablet para controlarem o entretenimento a bordo. Um acenar da mão do condutor vai permitir atender ou rejeitar chamadas telefónicas, por exemplo. A fabricante alemã incluiu neste modelo um painel para carregamento de smartphones sem fios e um painel de instrumentos num LCD de 12,3 polegadas.

Esperam-se vários modelos deste novo Série 7, como o 740i, 750i xDrive ou o 740e xDrive. O 740i traz um motor de seis cilindros com 3 litros, 320 cavalos e o 750i inclui um motor v8 de 4,4, litros com 445 cavalos. O lado económico fica assegurado pelo 740e xDrive, com uma combinação com motor elétrico e pack de baterias de lítio. Só com o motor elétrico, o veículo é capaz de andar 40 quilómetros.

Ainda não se conhecem os modelos a chegar a Portugal, nem os preços, ou datas de lançamento. 

  • 333