exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Vodafone apresenta estudo que a coloca como líder na qualidade das redes móveis

Melhor qualidade de voz e melhor qualidade na transmissão de dados. Um estudo da P3 Communications coloca a Vodafone na liderança das redes móveis em Portugal.

  • 333

Um estudo realizado pela P3 Communications aponta a rede móvel da Vodafone Portugal como a líder no que toca aos serviços prestados pelas redes móveis que operam no País. 

Como seria de esperar, a Vodafone não perdeu tempo a dar a conhecer os resultados desta auditoria que envolveu drive tests nas redes 2G, 3G e 4G de 24 cidades portuguesas. Os testes realizados entre 29 de abril e 13 de maio apuraram que a Vodafone é o operador que garante maiores índices de acessibilidade e menor número de chamadas interrompidas ou falhadas. 

O comunicado da Vodafone realça ainda o impacto causado pelo uso da tecnologia HD-Voice no que toca à qualidade das comunicações de voz – mas há também um índice apurado pela P3 que promete ser especialmente valorizado pelos consumidores da atualidade: «a Vodafone Portugal apresenta o melhor desempenho em download e upload, resultados comprovados com testes realizados através da transferência de um ficheiro http ilimitado, durante 10 segundos», refere o comunicado da operadora móvel. 

O estudo compreendeu a realização de 1800 chamadas de voz com um total de 3600 minutos de conversação, e 11 mil sessões de download e upload, bem como acessos a páginas da Internet. 

O estudo realizado por solicitação da Vodafone Portugal. A P3 Communications é a empresa selecionada pela Vodafone para execução dos vários estudos de qualidade da rede móvel.

  • 333