exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Asus não descarta comprar HTC

A HTC afunda-se na bolsa, e a conterrânea Asus admite poder entrar em cena. As vendas do One M9 tardam em descolar.

  • 333

E se a Asus comprar a HTC? David Chang, director financeiro da Asus, admite que a hipótese continua em cima da mesa. «O nosso chairman já falou internamente sobre esse assunto. No entanto, a probabilidade de compra não é muito grande, uma vez que a Asus é uma empresa que tem por base o crescimento orgânico», refere Chang, em declarações reproduzidas pela Reuters, lembrando que a aquisição de empresas não é a alternativa privilegiada para o crescimento da Asus. 

O comentário sobre a aquisição da HTC surge  três dias depois de as acções da HTC registarem uma perda de 20%. Na origem desta desvalorização acentuada estarão as previsões pessimistas para o trimestre fiscal que fecha em Junho. 

O One M9, o mais recente smartphone da companhia, era apontado como um potencial trunfo comercial que poderia tirar a HTC da descida aos infernos, mas tudo leva a crer que o efeito foi contrário. 

O novo telemóvel da marca de Taiwan não se conseguiu impor no mercado e as receitas da companhia não deverão superar os 33 mil milhões de dólares de Taiwan (cerca de 949 milhões de euros), quando os analistas haviam apontado como referência desejada os 51 mil milhões de dólares de Taiwan para trimestre (1,41 mil milhões de euros) que termina no final deste mês.

  • 333