exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

CEO do Twitter anuncia a sua saída

Dick Costolo confirmou que vai abandonar o cargo de CEO do Twitter, sendo substituido interinamente por Jack Dorsey, um dos fundadores da rede dos 140 caracteres.

  • 333

Costolo não terá resistido à pressão do mercado e dos investidores sobre os motivos que levavam o Twitter a ter um lento crescimento na base de utilizadores e a falta de capacidade para trazer anunciantes para a plataforma.

O anúncio da saída de Costolo fez as ações subirem 7,7% para os 38,60 dólares e sabe-se que o agora ex-CEO saiu voluntariamente da empresa e abdicou de qualquer indemnização. Jack Dorsey, por seu lado, confirma que a procura por um substituto ainda não começou, mas que o próximo CEO terá de ser alguém que use o Twitter diariamente e que adore o produto, noticia a Reuters.

Após o anúncio da saída, uma das hashtags mais populares ontem foi o #ThankYouDickC de agradecimento, usado por funcionários da empresa e utilizadores anónimos. Os responsáveis do Twitter mantêm a perspetiva de receitas entre os 470 e os 485 milhões de dólares para este trimestre, com os lucros a poderem chegar aos 100 milhões.

Costolo deve abandonar funções a 1 de julho, mas mantém-se como parte do conselho de administração da empresa.

  • 333