exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Altran: Big data, apps e IoT levam a investimento de 12 milhões em Portugal

A Altran vai reforçar o centro de assistência técnica do Fundão com a contratação de 200 profissionais. Internet das Coisas (IoT), aplicações em tempo real e grandes volumes de dados são áreas prioritárias.

  • 333

Xavier POPY/REA

A Altran anunciou hoje que vai investir 12 milhões de euros com o objetivo de reforçar a equipa de investigadores e técnicos que trabalham a partir da delegação portuguesa. A companhia informa que o investimento vai permitir empregar mais 200 pessoas: «Os novos empregos, diretos e qualificados, vão ser criados maioritariamente na região do Fundão, no âmbito do alargamento das atividades de nearshore, no desenvolvimento de soluções no domínio de Critical Systems e Real Time Applications, soluções Machine driven Big data & Connectivity», refere a Altran em comunicado. 

No roteiro do investimento constam ainda a aposta em projetos de investigação e desenvolvimento e de Internet das Coisas (IoT). 

O anúncio do investimento foi acompanhado de uma assinatura de acordo com o Governo de Portugal. Desde 2013 que a Altran tem vindo a investir numa plataforma de prestação de serviços e assistência técnica para o mercado internacional a partir de Portugal. 

Além dos 800 profissionais e de um espaço com mais de 3000 metros quadrados no Fundão, A Altran Portugal conta atualmente com uma nova sede em Lisboa. A Altran desenvolve tecnologias para várias indústrias: energia, transportes, finanças, defesa, entre outras. Emprega mais de 23 mil pessoas e está sedeada em França.

  • 333